terça-feira, 31 de julho de 2012

Dúvidas e Esclarecimentos

              Tratamento com citrato de Clomifeno!!(Clomid)


                                       

 O citrato de clomifeno (Clomid®, Indux®, Serophene®) é uma substância que age como inibidor do receptor do estrogênio e é amplamente utilizado como indutor da ovulação. Para entender melhor seu modo de funcionamento, é preciso compreender certos aspectos da fisiologia feminina.

Os ovários são os órgãos reprodutivos da mulher, responsáveis pela produção de hormônios como o estrogênio e a progesterona. Estes hormônios agem juntos preparando o sistema reprodutivo feminino para a gestação. De um modo geral, podemos dizer que o estrogênio exerce na mulher funções semelhantes à testosterona no ho


E como é que o estrogênio age?

Através da ligação a receptores específicos presentes nos nossos órgãos. Dependendo do tecido, o hormônio terá um efeito diferente. Durante a puberdade, por exemplo, o estrogênio promove o crescimento e desenvolvimento das mamas ao se conectar a receptores presentes no tecido mamário. Da mesma forma, a produção de um pico de estrogênio antes da ovulação é necessária para preparar o útero para uma possível gravidez. Para que a ovulação ocorra, é preciso haver quantidades suficientes não só de estrogênio, mas também de uma série de outros hormônios envolvidos no ciclo menstrual normal. Alguns deles são produzidos no sistema nervoso central (SNC), como o FSH (sigla para hormônio estimulador de folículos em inglês) e o LH (sigla para hormônio luteinizante em inglês), de acordo com a concentração do estrogênio no sangue. Esta interação é complexa e uma explicação completa do seu funcionamento não é o objetivo deste texto.Algumas mulheres não ovulam todo mês e eventualmente nunca o fazem. As causas de anovulação crônica (ausência de ovulação) são várias, mas todas acarretam o mesmo problema: infertilidade. Nos casos em que o problema principal está relacionado à secreção de FSH e LH, como na Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP), o citrato de clomifeno (Clomid®) pode ajudar.


Como o clomifeno age?


O clomifeno é uma droga tomada por via oral que age ocupando os receptores do estrogênio no sistema nervoso central. Ela não exerce plenamente a função dos estrogênios, e ainda o impede de se ligar aos seus receptores. Quando os receptores não recebem estrogênio, o organismo interpreta isso erradamente como uma redução na quantidade total de estrogênio circulante e tenta fazer, através da produção de mais FSH e LH, com que a concentração dele aumente. O papel do Clomid® é enganar o cérebro. O aumento de FSH e LH estimulam os folículos ovarianos e favorecem a ocorrência da ovulação. Com isso consegue-se que o ciclo menstrual "normalize" e que a mulher ovule, mesmo que seja só naquele mês.Então posso tomar clomifeno todo mês para regularizar o ciclo menstrual?Não. Esta droga tem, no momento, um única indicação para uso em mulheres, que é a indução ovariana. Além disso, mesmo que seja utilizada com este propósito, caso não ocorra ovulação após 6 ciclos, ela deve ser descontinuada. O uso de Clomid® por mais de 12 ciclos parece estar associado a um aumento da incidência de câncer de ovário.



Como eu sei se ovulei? 


1) Pelo acompanhamento da temperatura corporal basal - 1 a 5 dias antes da ovulação há uma elevação desta temperatura, que se estende até 4 dias após a ovulação.2) Pela dosagem sanguínea de progesterona - colhida 1 semana antes da data prevista da menstruação.3) Pelo pico de LH na urina - avaliado através de kits semelhantes aos da detecção da gravidez.4) Pelo ultrassom transvaginal .


Se meu marido tem problemas de fertilidade e eu tomar o Clomid® aumento as chances de engravidar ?

Não.  Se a mulher possui ciclos ovulatórios regulares, não há benefício no uso do Clomifeno. O Clomid® não irá amenizar o problema de infertilidade masculina.

Existe risco de engravidar de gêmeos com o tratamento?

Sim, a incidência de gestações múltiplas é maior com o uso do Clomifeno, pois o tratamento pode induzir a liberação de mais de um óvulo por vez.

Quais são as contra-indicações ao uso do Clomifeno?

Alergia ao citrato de clomifeno ou a algum dos componentes da droga- doença hepática- sangramento uterino anormal- aumento de cisto ovariano ou desenvolvimento de cisto não relacionado a SOP- disfunção adrenal ou tireoideia não controlada- gravidez


Quais são as reações adversas mais comuns do Clomid®?

              

Aumento do volume ovariano é a mais frequente, mas pode haver dores de cabeça, fogachos, dor mamária, sangramento uterino, alterações visuais, náuseas, ganho de peso, vômitos e desconforto abdominal.
Nos casos de aumento de volume ovariano, pode ocorrer distensão e dor abdominal, geralmente reversíveis sem nenhum tratamento específico em 2 a 3 semanas.
O que é a Síndrome de hiper-estimulação ovariana (SHEO):
Esta é a complicação mais grave da indução ovariana. É classificada, dependendo da severidade dos sinais e sintomas e das alterações laboratoriais, em leve, moderada e grave. A incidência da SHEO grave varia de 0.25 a 1.8%.
Ocorre um crescimento ovariano significativo, associado a distensão e/ou dor abdominal, náuseas, vômitos, diarréia, falta de ar e redução do volume urinário. Pode ser acompanhada de ascite , derrame pleural , hipotensão, alterações eletrolíticas, hemoperitônio (sangue no peritônio) e tromboses. Esta síndrome geralmente ocorre durante os primeiros 7-10 dias de tratamento e se desenvolve rapidamente. Está indicada interrupção da medicação e hospitalização do doente nos casos graves.
O risco de problemas para o feto durante a gravidez induzida pelo Clomifeno é o mesmo de uma gravidez natural.

Obs. Nunca tome remédios por conta própria  , pode ser prejudicial a saúde!!!!

 
Espero que gostem e tirem suas dúvidas!!!!!


gifs animados beijo Férteis!!!!! a tds...






segunda-feira, 30 de julho de 2012

Confusão Total!!!


Meninas hj estou muito confusa, cheia de duvidas, pois  havia dito que começariia meu tratamento com indutor , no caso é pra eu começar a tomar hj só que aconteceu algo estranho comigo   que me deixou de cabelo em pé!


Bom,depois que fui a Go, e ela me passou indutor pensei assim((já que só da pra começar a tomar mês que vem pois a  ((Red))  já veio, vou treinar assim mesmo no PF ;

 Ai começam meus problemas , pois eu treinei nos dias férteis, nesse ciclo
 não senti muco nenhum , mesmo assim fui a luta, no caso a monstra sempre atrasa, mais nunca deixa de vim!!

No ciclo passado menstruei no dia 27 -06, mais nesse imaginei que ela nao viria na data certinha ao invés de vim dia 27-07,  viria la pro dia 05-08 mas ou menos por ai, mais pra minha  grande surpresinha  veio dia 28-07,>> caraca<< fiquei pasma , porém há um probleminha,>> no dia 27, que imaginei que ela desceria,  quando  fui ao banheiro  vi um muco (elástico) na calcinha , bom na hora pensei assim,   

((SERá  que to tendo ovulação tardia!?)) 

Acho que muitas de vcs tambem pensariam assim né meninas? 

Pois bem , pensei nessa hipótese ,imaginei tambem que se já que estava ovulando no dia da monstra vim , que a ela  aparecería bem mais tarde, afinal a monstra vem dias bem depois da ovulação, e como disse a vcs ela apareceu no outro dia, no caso dia(( 27-07 o MUCO dia 28-07 a RED))e pra me confundir ainda mais,

 A danada da monstra está  igual (Borra de café ) e detalhe transparente e bem pouquinha !!! Ai minha cabeçinha  problemática kkkkkkkk começou a pensar.....

(( pode ser nidação)) se ovulei dia 27 ta muito cedo pra nidação né!!! kkkkkkkkk mas treinei nos dias férteis pode ser sim desses dias de treinos...
vcs entendem meu drama ;
Não sei o que eu faço pois deveria começar com  indutor, bom confesso que estava ansiosa pra ((RED)) descer pra finalmente começar meu tratamento e isso de alguma forma pode ter alterado a danada da monstra.. se for nidação , o que (acho que nao é), ficarei feliz , mas se nao for, vou acabar perdendo o ciclo de bobeira!!!   

Estava esperando pra ver se ela mudava de aspecto mais até agora nada!! tenho medo de tomar indutor!! porq pode ser a ((tal nidação)) Que dilema!!...

Há e as cólicas não param!!


Bom por enquanto é só!! 

Estou pra postar sobre a perda do meu filho há quase 5 anos atrás mais ainda nao tive coragem pois é muito dolorido lembrar os detalhes , mais vou criar coragem meninas ,  pois sei que através da minha história muitas pessoas vão se sentir confortadas , de alguma forma!!!

Pra todas  De Fertilidade!! E chuva de positivos para nóis !!!!!



segunda-feira, 16 de julho de 2012

Verdades e mentiras sobre ovários policísticos.


                                   

00as066s

  

           

Por mais que seja um problema conhecido pela maioria das mulheres, ele ainda gera uma série de confusões. Para saber direito o que é e o que pode fazer à saúde, esclareça aqui suas dúvidas


Ovário policístico é a mesma coisa que cisto no ovário? MENTIRA

OVÁRIO POLICÍSTICO                                                                CISTO DE OVÁRIO   
          
São dois problemas totalmente diferentes. "O ovário policístico é resultado de uma disfunção hormonal, com maior produção de hormônios masculinos", responde a ginecologista Rosa Maria Mene, de São Paulo. "Ele faz parte de uma síndrome que se caracteriza por ligeiro aumento do órgão, com vários pequenos cistos bilaterais, resultando em ciclos anovulatórios entre outras alterações físicas e/ou laboratoriais", completa a ginecologista Elisabete Dobao, do Rio de Janeiro.
Já o cisto é uma formação preenchida por líquido que aparece no ovário por causa da ovulação ou alguma desordem ginecológica. "O cisto pode conter sangue (chamado de hemorrágico), água (chamado de folicular) ou endometriose", esclarece Rosa Maria Mene.

 O problema surge por causa da genética. TALVEZ

           
Sua origem ainda é desconhecida pela medicina. Acredita-se que tudo começa com o aumento dos níveis de hormônios androgênicos na puberdade e que até a obesidade é um fator desencadeante. "Sabemos que há uma incidência maior em mulheres cuja mãe e/ou irmãs apresentam o mesmo problema", comenta Elisabete Dobao.
A síndrome aparece na adolescência. VERDADE 
   

Segundo ginecologistas, ela pode ser diagnosticada em qualquer época. Mas tende a se apresentar logo após a primeira menstruação, na fase da adrenarca ¿ início da produção hormonal. Justamente por esse motivo, na menopausa desaparece porque os ovários param de funcionar, assim como a produção de hormônios.
Espinhas pode ser um sinal da síndrome. Verdade
 

Mas a acne não é o único incômodo a dar as caras. "Os sintomas são decorrentes do aumento de testosterona no corpo da mulher e têm intensidades diferentes", avisa Rosa Maria Mene. Além da acne, que pode afetar rosto, costas e colo, também é comum surgirem obesidade, aumento de pelos, oleosidade excessiva de pele e cabelo, queda capilar e menstruação irregular, com variações na quantidade e duração do sangramento e cólicas. Estes sinais ajudam na identificação da síndrome, bem como o ultrassom e a dosagem hormonal, embora o diagnóstico às vezes seja somente clínico, sem evidências laboratoriais.
Só a cirurgia resolve. MENTIRA 
Ela deixou de ser indicada há anos. "O tratamento depende do objetivo da paciente, como regularizar o ciclo menstrual, diminuir pelos ou engravidar, por exemplo. Geralmente envolve a prescrição de anticoncepcionais ou medicamentos à base de hormônios específicos", indica Elisabete Dobao. Quando há excesso de peso, é essencial também enxugar as gordurinhas extras com dieta equilibrada e exercícios físicos regulares.
Ovário policístico leva à infertilidade. 
NEM SEMPRE 
A dificuldade em ter filhos pode ocorrer porque a mulher tem mais ciclos não-ovulatórios. Mas, atenção! "Nos casos mais leves, a gravidez acontece sem qualquer problema", alerta Elisabete Dobao. Por isso, para evitar uma gestação indesejada, vá de camisinha ou use outro método contraceptivo. Outros problemas podem aparecer. Nas pacientes com ovários micropolicísticos há uma maior resistência à insulina e, com o passar do tempo, pode acontecer a diabetes, esclarece a médica. Portanto, procure acompanhamento médico para se prevenir contra esta e outras doenças.
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO!!00atpf9s
00aska0e                                                   




quarta-feira, 11 de julho de 2012

Começando Tratamento!!!!!

       

Gif mamadeira 
Fui ontem 10-07 a  (GO), estava super assustada pois foi minha primeira consulta com ela, mas graças a Deus,deu tudo certo, finalmente vou começar fazer meu tratamento com indutor,contei a ela que tomava pílula desde 2010 por causa da >>SOP<< e se soubesse antes que existia indutores já teria a muito tempo começado o tratamento  só descobri pesquisando em fim pedi a ela que me receitasse um pois já tinha 6 meses que nao tomava pílula e nada de bebê então ela me receitou >>SEROPHENE<<   e ácido Fólico , vou começar mês que 
Gif de bebêvem pois a monstra já veio esse mês, espero resultado no primeiro ciclo mais se não vier, vou continuar o importante e não desistir nunca.... bjus  e dias Férteis..... a tds nós tentantes!!!!! 

Logo,logo estarei>>

MEU FACE GENTE!http://www.facebook.com/maria.maia.96155



Gif de bebê



sexta-feira, 6 de julho de 2012

Difícil Descoberta


Tenho 23 anos e sou tentante á 4 anos desde que perdi meu anjinho. 


Descobri que tinha ((SOP)) aos 21 anos, quando fui ao médico por estar  com a monstra atrasada há 3 meses , feliz da vida e achando que estava grávida por causa dos sintomas que eu sentia.Minha monstra sempre atrasava mas não três meses, eu estava confiante e me preparando psicologicamente  para ser mãe, comecei sentir sintomas como inchaço nos seios, enjoo, estava comendo a beça com 10 quilos a mais , nunca imaginei que seria alguma doença estava certa de que seria mãe. ( (MUITOS SINTOMAS PSICOLÓGICOS))



Resolvi fazer exames então fiz o de farmácia pra acabar com a ansiedade,certa de que ia dar positivo comprei e fiz!!!!! ((fora que meus ovários estavam tão inchados que ao apalpar a barriga dava pra sentir e incomodava pra dormir e eu achava que era um bb)) Quando o exame deu negativo meu mundo caiu parecia que o chão tinha se aberto em baixo dos meus pés, e pra completar fiquei preocupadérrima com o que poderia ser, já que não era gravidez fiquei pilhada achando que poderia ser mioma, não dormia a noite, e mesmo assim ainda tinha uma esperança de que o exame pudesse estar errado afinal de contas ele não era 100%, foi ai que resolvi fazer o  de sangue fui ao laboratório e falei o tempo que a monstra não vinha a moça riu e disse (E VC AINDA QUER CONFIRMAR?) eu pensei nossa devo estar mesmo!! (CHEIA DE ESPERANÇA).


A hora não passa e eu louca pra telefonar pro laboratório, finalmente chegou  (4 da tarde ) tremula peguei o tel e liguei e a moça disse ( O SEU BETA DEU NEGATIVO)... nossa foi duro de mas ver as minhas ultimas esperanças se acabarem assim, com apenas 8 segundos de conversa! chorei, fiquei depressiva,e sem querer sair na rua por estar gorda e cheia de espinhas no rosto, meus cabelos caindo e eu sem saber o'que estava causando aquilo! meu marido me dando muita força, me ajudando sempre, ele também ficou arrasado pois ele é louco pra ser pai , mais sempre se manteve "forte";Na semana seguinte  decidi ir ao ginecologista  (PAGO) mas até lá sofri descaso por parte do médico, ele mal falou comigo, contei tudo o problema que estava passando e ele meio impaciente falou coloca o roupão e deita, que eu vou te examinar,  me deu (tok) e falou pode se vestir, simplesmente escreveu  no papel e falou ((Faz uma ultra TRANS.VAGINAL  e chama a próxima paciente! Então bati a ultra no mesmo dia, quando retornei pra ele ver o resultado já tinha ido embora,na conclusão da ultra estava escrito, (SINDROME DE OVÁRIOS MICROPOLICÍSTICOS)) fiquei com a pulga atrás da orelha,  por que nunca tinha ouvido falar daquilo e pensei 
NÃO VOU ESPERAR ATÉ A PRÓXIMA SEMANA, PRA SABER O QUE É ISSO.
Fui pesquisar na Internet o que era aquilo,  entrei em uma pesquisa bem detalhada, foi quando vi que podia causar uma série de problemas, entre eles excesso de peso, comecei a entender o por que  das coisas, li também que as mulheres com esse problema podem apresentar dificuldades para engravidar, isso acabou comigo, comecei a pensar que era estéril me senti um nada passei quase um mês sem sair na rua fiquei muito arrasada, até que percebi que tinha que conviver com esse problema, mas não viver para ele! 
QUANDO retornei ao médico ele mal me explicou o que aquela doença causava ou perguntou se eu pretendia ter filhos! apenas me passou comprimidos pra monstra descer e anticoncepcionais. se não fosse minhas pesquisas, nunca ia saber que posso fazer vários tratamentos para engravidar! Depois de tanto chorar Decidi dar a volta por cima e:
Primeiro passo_PERDER PESO afinal de contas tenho uma vida pela frente, e se quero ser mãe minha auto estima tem que estar em dia. entrei na academia.segundo passo-DAR UM DESCANSO AOS MEUS OVÁRIOS comecei tomar o (anticoncepcional).Terceiro passo-  Ser feliz e acreditar que Deus está comigo e que vou conseguir meu baby !  (ESPERANÇA SEMPRE) quando bate a DEPRE penso que um dia estarei rindo de tudo isso .Estoou a cada dia superando a perca do meu bb ! E CONTANDO OS DIAS PARA COMEÇAR MEU TRATAMENTO COM INDUTOR  . Breve ESTAREI DE VOLTA E VOU CONTAR SOBRE MEU TRATAMENTO !! 
b27.gifBJUSSSSS  FÉRTEIS!!